Radares da Prefeitura de Manaus são ligados no “Rapidão” e na Avenida do Turismo para fiscalização de motoristas

Nesta quinta-feira (2), Manaus retomou o uso de “corujinhas”, com autuações iniciando oficialmente após o período “educativo” e de adaptação do novo sistema de fiscalização eletrônica implantado na Avenida do Turismo e no Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus, no Tarumã, zona oeste da cidade.

O prefeito David Almeida, em seu novo mandato, marcou o início do ano com a reinauguração dos equipamentos em diversas regiões da capital, popularmente conhecidos como “corujinha”.

Durante anos, condutores manauaras sofreram com a chamada “indústria das multas” ou “máfia das multas”, uma prática que gerou diversas autuações consideradas suspeitas. Esse histórico de multas questionáveis contribuiu para uma longa ausência de radares na cidade.

Embora pessoas de dentro da prefeitura tentem responsabilizar o governo do estado pela reintrodução dos radares, a implantação e a gestão são de responsabilidade exclusiva da administração municipal.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) havia programado uma coletiva para explicar as diretrizes do novo sistema, mas o evento, que seria realizado na manhã desta quinta-feira em frente à 123ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Amazonas (Ieadam), foi cancelado sem justificativa.

Locais dos radares instalados na Avenida do Turismo:

  • Nº 3.727 – Ponta Negra, sentido complexo turístico Ponta Negra
  • Oposto ao condomínio Mediterrâneo 1 – Tarumã, sentido aeroporto Eduardo Gomes
  • Avenida do Turismo/Avenida Thales Loureiro – Ponta Negra, sentido complexo turístico Ponta Negra
  • Oposto ao condomínio Viver Tarumã – Tarumã-Açu, sentido Oeste
  • Em frente ao condomínio Viva Vida Tarumã – Tarumã, sentido Leste
  • Em frente à 123ª Ieadam – Tarumã, sentido Norte
  • Nº 12.568, oposto à empresa Vida Film – Tarumã-Açu, sentido Oeste