Convenção do PCdoB confirma candidatos a vereador e apoio a Marcelo Ramos em Manaus

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) confirmou, na manhã deste sábado (20/7), os oito nomes que disputarão cadeiras na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas eleições de outubro e reafirmou apoio a Marcelo Ramos (PT). A convenção da sigla ocorreu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, localizado na Avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul.

A sigla comunista integra a Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil), formada também pelos Partidos dos Trabalhadores (PT) e Verde (PV), que tem como pré-candidato a prefeito Marcelo Ramos (PT).

Marcelo Ramos não participou do ato político por conta de compromissos agendados ainda antes de ter o nome colocado à disposição para as eleições. Mas enviou um vídeo que foi exibido na convenção.

Na gravação, o pré-candidato a prefeito agradeceu o apoio do PCdoB e dos seus filiados na construção do projeto de governo progressista e democrático.

“Agradeço o papel desempenhado pelo PCdoB e pelo Eron durante toda essa pré-campanha. Quero pedir um voto de confiança de toda a militância para que possamos fazer uma bela campanha que nos leve para o 2º turno. E possamos construir um programa de governo que ofereça à cidade de Manaus uma alternativa progressista, democrática e que torne Manaus uma cidade mais justa e melhor para se viver”, disse Marcelo Ramos.

O vídeo exibido na convenção e publicado nas redes sociais está disponível em: https://bit.ly/3WfqjEm.

Frente ampla
A presidente estadual do PCdoB, Lucia Antony, destacou a união dos partidos para construção de uma frente ampla para barrar a extrema direita no país.

“A Federação definiu que o nosso candidato a prefeito de Manaus é o Marcelo Ramos. Nós precisamos, neste momento, lado a lado com o PT e com o PV e com os partidos que se unirem nessa frente ampla, como o PDT. E eu espero que o Psol venha junto. Que nós possamos dar uma resposta à altura a essa prefeitura que abandonou nossa cidade”, afirmou.

A menção da pré-candidatura de Marcelo Ramos também foi feita pela ex-senadora Vanessa Grazziotin, pelo secretário de juventude do MEC Yan Ivanovich e por pré-candidatos a vereador.

“Quando o PCdoB toma uma decisão ele vai pra rua. E o PCdoB cumprirá a sua missão com o presidente Lula de fazer com que a cidade de Manaus volte a ser governada por alguém que, de fato, pense com o coração e com a alma do amazonense, que é um povo generoso”, declarou Yan.

Confira os pré-candidatos a vereador de Manaus pelo PCdoB:

Cristina Salles;
Edilon Queiroz;
Frank Lima;
Guto Rodrigues;
Lúcia Oliveira;
Michelle Andrews;
Miguel Alves;
Valderli Bernardo.