
O Governo do Amazonas está intensificando as obras de recuperação viária no município de Anori, localizado a 195 quilômetros de Manaus. As intervenções, executadas pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), fazem parte do Programa Asfalta Amazonas e visam aprimorar a mobilidade urbana da cidade.
Com um investimento total de R$ 7 milhões, os serviços incluem recapeamento asfáltico e sinalização em 17 vias dos bairros Centro, Japão e São João. A pavimentação abrangerá um total de 4,5 quilômetros, com a conclusão prevista para esta semana. Logo após, serão iniciados os trabalhos de sinalização viária.
O secretário da Sedurb e da UGPE, Marcellus Campêlo, ressaltou a importância das obras para a qualidade de vida da população. “As obras reforçam o compromisso do governador Wilson Lima com o desenvolvimento urbano, social e econômico do interior do estado”, destacou Campêlo.
Programa Asfalta Amazonas expande benefícios pelo estado
O Asfalta Amazonas já alcançou 38 municípios, promovendo melhorias na mobilidade urbana e facilitando o escoamento da produção rural através da pavimentação de vias e ramais. As obras são realizadas diretamente pelo Estado ou em parceria com prefeituras.
Atualmente, obras diretas do Estado estão em andamento em Apuí, Novo Aripuanã, Coari, Manacapuru, Boca do Acre, Maués, Barreirinha, Lábrea, Boa Vista do Ramos, Alvarães e Fonte Boa. Por meio de convênios, os trabalhos ocorrem em Carauari, Beruri, Rio Preto da Eva e Humaitá. Outros 12 municípios que também receberão obras são Manicoré, Tefé, Uarini, Barcelos, Canutama, Autazes, Novo Airão, São Paulo de Olivença, Borba, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé e Envira.
Com informações da assessoria







