No sexto dia oficial de campanha, o candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (União Brasil), realizou mais uma caminhada pela capital amazonense. Desta vez, a mobilização de apoiadores ocorreu no bairro Mutirão, zona Norte de Manaus, onde o candidato conversou com moradores da região e apresentou o Plano de Governo para mudar a realidade do município.
Uma das principais queixas ouvidas por Cidade foi em relação à falta de atendimento noturno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Manaus precisa de um prefeito que dê a sua contribuição com saúde de verdade. Nossa capital é a única entre as dez maiores do Brasil que não tem pronto-socorro da prefeitura, que não tem nenhum hospital municipal. É por isso que eu vou colocar pra funcionar 12 UPAs. Na prefeitura, quando chega oito da noite não tem mais nenhuma UBS funcionando. Isso vai acabar”, afirmou Cidade.
Moradora da rua 61, no bairro Mutirão há mais de 32 anos, a dona de casa Geciane Barbosa, 38, explica por que escolheu Roberto Cidade para prefeito de Manaus “Ele é o melhor porque ele conhece a necessidade e ele trabalha pelo povo. A gente confia, eu confio, eu quero que ele vá para a prefeitura”, destacou a dona de casa.
Com uma população de aproximadamente 50 mil habitantes, o Mutirão é um dos principais bairros da zona Norte e enfrenta problemas de infraestrutura que causam prejuízo aos motoristas e insegurança aos pedestres. “Essa rua aqui sempre foi assim, jogam um concreto, um barro, mas nunca melhora. O asfalto não dura, nunca dura, ele sempre é quebrado e a rua volta a ficar esburacada”, desabafou o aplicador Emerson Pereida, 45, referindo-se aos buracos na Rua Itaetê, uma das principais da região.
Além da implantação de 12 UPAs, o Plano de Governo de Roberto Cidade também prevê a criação do Auxílio Municipal Permanente para 50 mil pessoas e armar e ampliar o efetivo da Guarda Civil Municipal.
Apoio de sete partidos
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus.
Além do União Brasil, fazem parte o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).