Roberto Cidade faz caminhada no Manoa e propõe reestruturar feiras dos bairros

O candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) defendeu a reestruturação de feiras dos bairros e disse que os empreendedores desse segmento terão apoio em seu futuro governo. Na manhã deste sábado (31/08), ele fez caminhada no conjunto Manoa, na zona Norte, para conversar com trabalhadores e moradores.

Ao lado de apoiadores e candidatos a vereador, Roberto Cidade caminhou pela avenida Francisco Queiroz, onde conversou com pessoas que faziam compras na região, recebeu abraços e fez paradas para tirar fotos. Em um dos pontos do trajeto, ele visitou a feira do conjunto, que oferece uma variedade de produtos para a população local, mas não recebeu nenhum tipo de atenção da Prefeitura de Manaus.

“Nós vamos apoiar os feirantes, investindo na estruturação desses espaços, que são fundamentais para o comércio, movimentando a economia e gerando emprego e renda para centenas de famílias. Aqui no Manoa, a gente vai olhar para essa feira, vamos dar uma estrutura para ela”, disse Roberto Cidade.

A gestão David Almeida recebeu R$ 25 milhões do Governo do Estado para reformar 30 feiras da capital. Em quatro anos, apenas metade foi entregue com reparos básicos. Na avaliação de Roberto Cidade, houve lentidão em entregar as obras e falta de compromisso com feirantes. Um exemplo disso foi o que aconteceu na Feira do Santo Antônio, na zona Oeste, onde um incêndio destruiu o espaço há seis meses. Nada foi feito no local até o momento.

Além da reforma das feiras, Roberto Cidade se comprometeu a criar um inédito programa de crédito para o comércio em Manaus, em parceria com a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam). A ideia é oferecer empréstimo para abertura de novos negócios e para quem precisa de dinheiro para capital de giro ou ampliação da atividade.

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus.

Além do União Brasil, fazem parte o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).