Campanha de Roberto Cidade ganha as ruas com cinco ‘bandeiraços’ em Manaus

Amazonas – A campanha do deputado estadual Roberto Cidade à Prefeitura de Manaus ganhou as ruas da capital amazonense, neste sábado (07/09), com ‘bandeiraços’ nas zonas Norte e Leste. O candidato marcou presença em cinco pontos de concentração de apoiadores ao longo da manhã.

O ‘bandeiraço’, com panfletagem e adesivagem, começou às 7h30 e seguiu até o meio-dia, com a participação de aproximadamente mil cabos eleitorais. Foram cinco pontos de concentração nas Avenidas Nathan Xavier, Grande Circular, Hilário Gurjão, Itaúba e Noel Nutels.

Morador do bairro Cidade Nova, o vigilante Rubens Santos, 45 anos, listou alguns dos principais problemas enfrentados por moradores da região. “Muita pintura, trânsito engarrafado, ônibus lotado, UBS faltando médico e remédio. Vem muito dinheiro para fazer infraestrutura na cidade e o prefeito não dá conta. Então nós temos que mudar”, afirmou.

“Estamos mostrando os nossos compromissos com Manaus e ouvindo a população para que a gente possa seguir no rumo certo. Nosso povo não aguenta mais essa gestão que está aí, que gasta com festa e deixa as pessoas sem remédio nas UBS, que gasta com tinta e mantém as escolas sem nenhuma segurança. Isso precisa mudar”, destacou Roberto Cidade.

O candidato do União Brasil é o que mais cresce nas pesquisas. No levantamento feito pela empresa 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, divulgado pela revista Exame, Cidade alcançou 20% das intenções de voto, empatado em primeiro lugar com David Almeida, dentro da margem de erro. A pesquisa também revela que Cidade é o único capaz de vencer o atual prefeito no 2° turno.

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é, ainda, o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus. Além do União Brasil, fazem parte o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).