Uma campanha publicitária sobre a hepatite, realizada em julho pela Prefeitura de Manaus, custou aos cofres públicos R$ 231 mil. O valor foi destinado à empresa XBOTS Tecnologia da Informação, contratada por meio da Thera Publicidade.
Conforme dados da Receita Federal, a XBOTS teria sua sede na rua Belo Horizonte, 150, bairro Adrianópolis. Entretanto, uma visita ao local não revelou a existência de qualquer placa ou sinalização da empresa, o que gera dúvidas sobre a sua real atuação e capacidade de prestar os serviços contratados.
Enquanto a população de Manaus enfrenta desafios como a falta de infraestrutura e a precariedade dos serviços públicos, a Prefeitura, sob a gestão de David Almeida (Avante), direciona R$ 231 mil para uma campanha publicitária marcada por questionamentos. A contratação da XBOTS Tecnologia da Informação, que pertence a Richard Francisco Silva de Miranda, uma empresa com perfil aparentemente distante da área de publicidade, levanta dúvidas sobre a eficiência e a economicidade desse gasto.