Após um desempenho fraco nas eleições e uma gestão pouco notável, Therezinha Ruiz almeja retornar à CMM

A Ex-Deputada Estadual Therezinha Ruiz, agora visa o retorno à vida pública se candidatando a uma das mais de quarenta vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas eleições municipais deste ano.

Após uma amarga derrota nas urnas em 2022, quando não conseguiu a reeleição, ela assumiu o cargo de Secretaria-Geral da Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação no Amazonas (UG/PADEAM).

A ex-parlamentar agora está “focada” e busca uma “cadeira” na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A ex-parlamentar é conhecida por já ter “virado a casaca” e mudado de partido diversas vezes.

Agora a pouquíssimos dias das eleições municipais, ela aposta em seu retorno à Câmara Municipal de Manaus (CMM), apoiando o candidato a Prefeito Roberto Cidade (UB).

Se eleita vereadora, ela poderá se tornar um dos principais aliados do executivo municipal, desempenhando um papel semelhante ao da atual base de apoio do Prefeito David Almeida (Avante), o defendendo contra a oposição.

QUEM É THEREZINHA RUIZ?

Therezinha Ruiz começou sua trajetória política em 2006, quando foi eleita Deputada Estadual pelo Partido da Frente Liberal (PFL), com mais de quinze mil votos.

Em 2012, foi eleita vereadora com 5.308 votos e reeleita quatro anos depois obtendo 7.571 votos, o que representou 0,80% dos votos válidos naquela eleição.

Em 2018, a ex-parlamentar retornou ao parlamento estadual, dessa vez pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), conquistando 18.715 votos. No entanto, nas últimas eleições gerais, ela não conseguiu se reeleger e acabou ficando fora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM).