O ex-presidente Jair Bolsonaro adiou sua viagem a Manaus, que estava prevista para os dias 30 e 31 da próxima semana. A visita, planejada para apoiar o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) em sua candidatura à prefeitura, incluía uma carreata e um comício, ambos agora cancelados.
Os anúncios sobre a chegada de Bolsonaro foram removidos das redes sociais de Alberto Neto. Até o momento, não houve uma comunicação oficial sobre o cancelamento.
Em entrevista, o deputado confirmou que se reunirá com Bolsonaro na terça-feira para discutir uma nova data para a visita.
O pré-candidato à prefeitura de Parintins, apoiado por políticos alinhados ao governo Lula no Amazonas, recebeu uma declaração de apoio do deputado federal Capitão Alberto Neto. Essa manifestação de apoio destaca a conexão do pré-candidato com figuras influentes do governo Lula no município, mesmo Jair Bolsonaro, que é “padrinho” de Alberto Neto, repudiou alianças de parlamentares do PL com o PT e a esquerda.
Bolsonaro critica alianças do PL com partidos de esquerda e pede fim das coligações
O ex-presidente Jair Bolsonaro expressou sua desaprovação quanto às coligações entre seu partido, o PL, e legendas de esquerda, como o PT de Lula, em várias cidades brasileiras para as eleições deste ano. Em um vídeo ao lado do deputado federal Zucco, do Rio Grande do Sul, Bolsonaro afirmou que tais alianças “precisam ser desfeitas”.
No vídeo, Bolsonaro eximiu o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de qualquer responsabilidade sobre essas parcerias controversas.
“Os acordos feitos com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, estão sendo cumpridos. No entanto, estamos vendo o PL se unir com partidos como o PT, PCdoB e PSol em algumas cidades, o que está gerando desconforto”, declarou Bolsonaro.