Centro de São Paulo pulsa com axé e forró em tarde de carnaval animada

O Centro de São Paulo se tornou palco de uma celebração carnavalesca vibrante neste domingo, com o circuito de blocos da República oferecendo uma atmosfera de tranquilidade e festa embalada por ritmos nordestinos como o axé e o forró. Blocos como o “Domingo Ela Não Vai” e “Explode Coração” puxaram a multidão, proporcionando uma experiência agradável com boa mobilidade e fácil acesso para os participantes.

Luma Gregória, estudante de jornalismo, elogiou a atmosfera do circuito. “Tá gostoso, para brincar com família e amigos. Alegre, tranquilo e com mais espaço do que em outros circuitos”, comentou, destacando sua preferência por blocos de rua em detrimento dos megablocos, após uma experiência negativa em eventos maiores.

O Bloco Afro Tô na Rua animou a Avenida São Luiz com uma banda completa, incluindo guitarra, baixo, teclado e percussão, sob o sol forte das 14h. A energia dos vocalistas Lia, Paula e Marcos contagiou os presentes, que aproveitavam o momento para dançar e circular entre os blocos, muitos encontrando nos bares e restaurantes locais uma extensão da festa.

As irmãs Estela e Josy Madeira também aproveitaram a folia no Centro. Estela, bibliotecária, observou que o movimento parecia um pouco menor em comparação a outros anos, possivelmente devido à atração dos megablocos. “Está um pouco mais vazio, sabe. Deve ser por conta dos megablocos, que estão esvaziando um pouco os mais tradicionais, aqui do Centro”, disse.

As irmãs, que acompanham o carnaval de rua há mais de uma década, compartilharam suas experiências. “Tem uns muito legais. Ontem fomos no Bollywood, com indianos, e no Perdi Tudo na Augusta”, contou Josy, já planejando a segunda-feira no Bixiga.

De volta à República, o Bloco SP Forró trouxe a alegria do Nordeste com seus organizadores vestidos a caráter de Lampião e Maria Bonita. Ana Freire e Juarez Martins dos Anjos, à frente do bloco, demonstraram o entusiasmo que move o grupo há seis anos, apresentando-se com trajes típicos e muito forró.

Com informações da Agência Brasil