Jornalista Paula Litaiff denuncia intimidação por blogs após Operação Erga Omnes

Nesta sexta-feira (20), a jornalista Paula Litaiff afirmou que blogs utilizaram sua imagem como forma de intimidação após a deflagração da Operação Erga Omnes, realizada pela Polícia Civil do Amazonas.

Segundo ela, uma foto sua foi compartilhada por páginas, entre elas o CM7, da blogueira Cileide Moussallem, associando sua imagem à professora Adriana Almeida Lima, investigada na operação.
Em publicação nas redes sociais, Litaiff declarou que os sites, “conhecidos por postar fake news e defender determinados políticos”, divulgaram um registro feito durante a COP-30, no qual ela aparece ao lado da professora.

A jornalista explicou que conheceu Adriana Lima por meio de projetos científicos desenvolvidos no ambiente universitário e ressaltou que o encontro ocorreu em contexto profissional.

Para ela, a exposição da fotografia configura tentativa de intimidação. Paula Litaiff afirmou ainda que o episódio não interfere em sua atuação e que seguirá exercendo o jornalismo com responsabilidade, respeito à ciência e compromisso com a divulgação do conhecimento produzido por universidades e instituições de pesquisa da Amazônia.