O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT) foi o primeiro entrevistado na edição especial do podcast “Caminhos do Comércio”, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio AM), nesta segunda-feira (1º/7).
Na entrevista, Marcelo Ramos falou sobre as ações para revitalizar o Centro Histórico de Manaus, fomentar a economia e o turismo, além das propostas voltadas para saúde, transporte coletivo e saneamento básico previstas no futuro plano de governo.
“O primeiro desafio do Centro é de zeladoria. Temos que ter uma equipe específica para cuidar do ambiente do Centro. Outro desafio é a organização do comércio ambulante. Precisamos colocar ordem. Não dá para o comerciante que paga tributo e gera emprego de carteira assinada brigar pela frente do seu comércio com o vendedor ambulante. O Centro tem solução”, afirmou.
O pré-candidato defende a criação de moradias, de espaços culturais e de lazer, além da gratuidade aos sábados no transporte coletivo das linhas que vão para o Centro para estimular o comércio na área.
Para o transporte coletivo, Marcelo Ramos propõe aumentar a velocidade média da frota, a criação de corredores exclusivos de ônibus, sinalização inteligente e parcerias com o governo do presidente Lula para realização de obras estruturantes na cidade.
Já na área da saúde, o pré-candidato defende a ampliação do horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) até às 21h. Das 288 UBSs da cidade, apenas 10 atendem a população até às 21h e as demais fecham as portas às 17h. Além disso, Marcelo vai retornar com as visitas domiciliares dos médicos para idosos, doentes crônicos, pessoas com deficiência e grávidas.
“Na UBS não pode faltar remédio. Se faltar o medicamento, o hipertenso vai enfartar e precisará de tratamento em alta complexidade. O médico vai voltar a fazer visita domiciliar”, disse.