Prefeitura de Manaus autoriza ‘rolezinho político’ em favor de candidata a vereadora de David Almeida

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), autorizou que fosse realizado, neste domingo (08/09), no bairro de Flores, um “rolezinho político” em favor da candidata a vereadora Flávia Picolé, apoiada pelo prefeito David Almeida. Conforme imagens amplamente publicadas nas redes sociais, entre os integrantes esteve “Santiago No Grau”, preso em fevereiro deste ano, como suspeito de fazer parte de uma quadrilha envolvida no roubo de veículos e de promover os “rolezinhos”.

De acordo com a autorização emitida pelo IMMU e assinada pelo vice-diretor presidente do órgão, Luciano Lima da Silva, o “rolezinho político” tratava-se de uma reunião e motociata da juventude, mas o que se viu foi uma série de manobras arriscadas e que perturbam a ordem e o descanso da população. Os apoiadores do prefeito David Almeida e da candidata marcaram presença com camisetas e bandeiras, mas não se viu a presença do órgão de trânsito municipal.

Ainda de acordo com o documento, o “rolezinho” deveria ser realizado apenas na Rua Presidente Venceslau Braz, no trecho entre as Ruas Visconde de Sinimbu e Professor Nilton Lins, mas se estendeu pela Avenida Governador José Lindoso, também conhecida como Avenida das Torres. Os envolvidos fizeram manobras perigos, utilizaram descarga livre, ficaram sentados na carroceria de uma picape e colocaram em risco a vida de inúmeras pessoas que passavam pelo local.

Segundo a autorização do IMMU, o “rolezinho” deveria contar com placas de sinalização, gradis e cones, mas nada disto foi cumprido pelos apoiadores de David Almeida. Também segundo o documento, o “evento” deveria garantir a segurança viária tanto para condutores quanto para pedestres, o que também foi descumprido.