Sargento da PM pode ter sido morto em Manaus por supostamente ameaçar “falar demais” sobre caso Flávio

Na madrugada de segunda-feira (4), em Manaus, o sargento da Polícia Militar Elizeu da Paz de Souza, de 49 anos, foi assassinado na rua Comandante Waldir Bastos, no Conjunto Santos Dumont, Zona Centro-Oeste da cidade. De acordo informações, o motivo do crime teria sido porque Elizeu ameaçou “falar demais” sobre o caso Flávio Rodrigues, assassinato ocorrido em 2019, em que o suspeito Mayc Vinicius Parede, 42, também é réu.

Conforme a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a relação entre Elizeu e Mayc já era conturbada. Uma testemunha que preferiu não se identificar relatou que Elizeu comentou recentemente que poderia expor detalhes comprometendo Mayc, o que teria gerado atritos entre ambos.

O crime ocorreu enquanto os dois estavam em um carro de aplicativo. Segundo o motorista, não havia sinais de discussão, mas minutos depois ele ouviu um disparo. Câmeras de segurança próximas captaram Mayc fugindo a pé, possivelmente com a arma nas mãos. Após o assassinato, Mayc se apresentou à polícia acompanhado de advogados, negou a autoria do crime, mas recusou-se a responder outras perguntas.

Com base nos indícios, a polícia solicitou e obteve a prisão preventiva de Mayc, que responderá por homicídio. A investigação permanece em andamento para esclarecer todos os detalhes e reunir mais provas sobre o envolvimento do suspeito.