Traumatizado, David Almeida foge de debate na TV Norte/SBT nesta segunda-feira (26)

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), não tem boas recordações de debate realizado pela TV Norte/SBT. O último que participou, no segundo turno das Eleições de 2020, David se descontrolou e ameaçou bater na equipe de marketing do ex-governador Amazonino Mendes.

Traumatizado, David faltou ao debate desta segunda-feira (26), que reuniu seis dos sete postulantes ao cargo de chefe do Executivo Municipal, e foi à academia realizar treino.

Ao justificar à emissora sua ausência, David Almeida informou que não compareceu ao debate em razão de “compromissos com a agenda”. Mas em um print do status do app de mensagem WhatsApp do número pessoal do prefeito, David postou uma foto ao lado de uma mulher dentro de uma academia de musculação, às 9h22.

Este foi o segundo debate que o prefeito David Almeida se ausentou de enfrentar os adversários. No dia 8 de agosto, David não compareceu ao debate realizado pela TV Band Amazonas.

Descontrole

No dia 25 de novembro de 2020, David Almeida (Avante) “perdeu a cabeça” ao debater com Amazonino Mendes. No fim do debate, o atual prefeito xingou Amazonino e equipe com palavras de baixo calão, e ainda, ameaçou bater no marqueteiro do seu adversário à época, Marcos Martinelli.

David atacou até o seu atual aliado, senador Eduardo Braga (MDB), que apoia a reeleição do prefeito.

“Você é ladrão, rapaz (Amazonino). Políticos como eu servem para combater políticos ladrões como você. O povo não te aguenta. Tu, o Eduardo Braga. Esse aqui é outro. Esse aqui é o causador de tudo (marqueteiro). Ouve o que você fala de mim. Martinelli, eu vou dar um tapa no teu celular se tu continuar gravando. Tu não pode estar aqui gravando. O cara está, aqui, gravando. Isso é bastidores. (…) Apaga isso aí. Tu não vai usar isso aí contra mim, não, bicho. Tu já prejudicou muito aqui, seu vagabundo. Se tu usar isso aqui, tu vai pegar porrada de mim, porra”, disse David.

“Usa isso contra mim, Martinelli, pra ti ver se tu sai daqui. Respeita o povo de Manaus, seu vagabundo. Martinelli, se tu usar isso contra mim eu vou te arrebentar. Eu vou te arrebentar”, gritava descontroladamente dentro da afiliada do SBT no Amazonas.