TV Brasil celebra 75 anos de Elba Ramalho com show acústico inédito

Para celebrar os 75 anos de vida da renomada cantora Elba Ramalho, a TV Brasil apresentará um show exclusivo neste fim de semana no programa Cena Musical. A homenagem à artista nordestina, que antecipa seu aniversário em 17 de agosto, promete emocionar o público com um repertório repleto de sucessos e histórias de sua trajetória.

Um acervo de sucessos e memórias

O espetáculo Acústico 45 anos de carreira, gravado em 4 de julho de 2024 no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, será exibido na madrugada de sábado (21) para domingo (22), à meia-noite. A apresentação já está disponível para quem quiser rever no app TV Brasil Play e também pode ser acompanhada no YouTube da emissora.

No palco, Elba Ramalho interpreta clássicos que marcaram sua carreira, como “Ai que saudade d’oce”, “De volta pro aconchego”, “Gostoso demais”, “Chão de giz” e “Sanfona sentida”. A cantora demonstra carisma e vitalidade ao cantar, tocar e dançar, celebrando a riqueza do cancioneiro popular brasileiro.

Elba Ramalho: Um ícone da cultura nordestina

Ganhadora de dois Grammys Latinos, Elba Ramalho é uma das principais responsáveis por disseminar a cultura nordestina pelo Brasil e pelo mundo. Sua interpretação única de gêneros como frevo, xaxado, baião e forró, além da MPB, a consagrou como uma das vozes mais importantes da música nacional.

No especial, a artista conversa com o público, relembrando episódios marcantes de sua vida e obra, e resgatando parcerias com compositores como Dominguinhos, Gonzagão, Zé Ramalho, Alceu Valença e Jackson do Pandeiro.

O programa Cena Musical

Comandado pela jornalista Bia Aparecida, o Cena Musical, lançado em 2007, dedica-se a apresentar performances inéditas da música nacional. Desde 2017, as gravações ocorrem no Espaço Cultural BNDES. O programa celebra a diversidade e a riqueza da sonoridade brasileira, reunindo em sua trajetória artistas como Jards Macalé, Joyce Moreno, Olivia Hime, Gilson Peranzzetta, Geraldo Azevedo, Marcos Valle, Zé Katimba, MPB4, Quarteto do Rio e Arranco de Varsóvia.

Elba Ramalho é acompanhada no show pela banda formada por Marcos Arcanjo (violão e guitarra), Rafael Meninão (sanfona) e Durval Pereira (percussão).

Com informações da Agência Brasil