Vice-governador Tadeu de Souza entrega cartões do Auxílio Estadual em Anamã e Anori

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, esteve presente neste sábado (21/02) nos municípios de Anamã e Anori, ambos localizados na região do Baixo Solimões, para a entrega de cartões do Auxílio Estadual a novos beneficiários. A iniciativa faz parte da expansão do programa, que em 2025 já contemplou 30 mil novas famílias em todo o estado.

Ampliação do Auxílio Estadual e Dignidade Menstrual

Em Anamã e Anori, a ampliação do Auxílio Estadual Permanente agora beneficia um total de 2,6 mil famílias. Durante a agenda, foram entregues 400 novos cartões, sendo 200 em cada cidade. O benefício, que é considerado o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas, garante um pagamento mensal de R$ 150 para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além do auxílio financeiro, foram distribuídos 2,4 mil absorventes higiênicos como parte do programa Dignidade Menstrual, voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Fortalecimento do Setor Primário e Políticas Públicas

Em Anamã, a entrega de Cartões de Produtor Rural (CPP) e registros do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) visa ampliar o acesso dos agricultores ao crédito rural e a projetos de desenvolvimento. A agricultora Neide Santos destacou a importância do CPP para facilitar a participação em projetos governamentais e obter descontos na compra de materiais agrícolas.

O vice-governador ressaltou o compromisso da gestão do governador Wilson Lima em levar políticas públicas ao interior, combatendo a fome e a vulnerabilidade social. Ele também mencionou investimentos recentes em infraestrutura e saúde, como a iluminação completa de Anamã e Anori, a instalação de salas de Telessaúde com 17 especialidades médicas, e a pavimentação de mais de 20 ruas em Anori.

Presenças Ilustres

Tadeu de Souza esteve acompanhado pelos deputados estaduais Abdala Fraxe e João Luiz, além de secretários estaduais e autoridades locais, incluindo prefeitos em exercício, presidentes de Câmaras Municipais e vereadores.

Com informações da Agência Amazonas